Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2011

Fim de regimes ditatoriais abrem precedentes positivos


Regime ditatoriais e anti-democráticos não condizem mais com a realidade do século XXI. Fatos recentes comprovam uma perspectiva bastante positiva em revoltas contra tais regimes ainda estabelecidos, como acontecidos recentemente no Egito, Síria e mais recentemente na Líbia com a queda do ditador Muamar Kadhafi, que governada o país a mais de 42 anos e que pretendia manter uma dinistia, dando sequência o seu filho Seif al Islam.
Detalhes podem ser observados no decorer dos fatos, como a participação massiva de jovens, que ocupam as ruas e lutam pelo fim dos regimes, acrescentado de ferramentas de informação de massa, como a rede internacional de computadores, onde sites de relacionamento tornaram-se ferramentas essenciais na articulação dos conflitos e propagação das informações. O apoio de países do ocidente, através de sua aliança militar (OTAN) também foi peça importantepara o processo.
Isso evidencia a fortaleza da participação conjunta e popular na busca de conquistas, mostrando como é fundamental a participação coletiva, com vistas a redemocratização e a garantia popular do seus direitos.

Um comentário:

Marcos Vinícius disse...

Bacana a reportagem...